Departamento Jurídico
Direito do Consumidor
Esse ramo é voltado para a proteção dos interesses dos consumidores diante dos fornecedores de bens e serviços. Para atuar na área, é necessário um profundo conhecimento das normas explícitas na legislação que norteia as relações de consumo — o Código de Defesa do Consumidor.
Departamento Jurídico
Direito Contratual
Nesse ramo, o foco é a regulamentação de contratos, ou seja, acordos entre duas ou mais pessoas físicas e/ou jurídicas para o cumprimento de regras definidas previamente. A função do advogado contratualista é assessorar o cliente em todas as fases que envolvem a assinatura de um contrato.
Departamento Jurídico
Direito Civil
Uma vez que é voltada para as normas que regem a convivência das pessoas em sociedade, essa é a mais abrangente de todas as áreas do Direito. No mercado de trabalho, a atuação do advogado se dá na defesa dos direitos individuais dos cidadãos, no que se referem a bens, propriedades e questões familiares.
Direito Ambiental
Esse é um ramo que surgiu devido à preocupação em promover um desenvolvimento sustentável que busca prevenir danos ambientais, um tema que tem se tornado cada vez mais relevante para a sociedade. Por isso, existe uma alta demanda por advogados ambientalistas.
Departamento Jurídico
Direito Tributário
Também conhecido como Direito Fiscal, esse ramo norteia como deve ser feita a arrecadação de tributos, define as obrigações tributárias e regula a ação dos órgãos fiscalizadores. Assim, o advogado tem a importante função de defender os interesses dos contribuintes nesse processo.
Departamento Jurídico
Direito Empresarial
Essa área, também chamada de Direito Comercial, é a responsável por regular as atividades comerciais de pessoas físicas e jurídicas. O ramo abrange os direitos e deveres dos empresários e sociedades empresariais, os contratos de comércio, a propriedade intelectual e várias outras matérias.
Departamento Jurídico
Direito Imobiliário
O Direito Imobiliário é uma área em constante crescimento, já que a regulamentação em relação à propriedade de bens imobiliários é cada vez mais rígida. Compra, transferência de propriedade, usucapião, registro, locação, o direito de construir: todos esses processos precisam ser acompanhados por um advogado especializado.
Departamento Jurídico
Direitos Humanos
Os Direitos Humanos são uma das áreas mais tradicionais e necessárias dessa carreira. Devido à grande abrangência do tema, o profissional encontra possibilidades de atuação em diversos segmentos, como a Anistia Internacional, a defesa de vítimas de violência e a garantia às liberdades fundamentais do ser humano.
Departamento Jurídico
Direito da Propriedade Intelectual
O Direito da Propriedade Intelectual abrange duas categorias: a propriedade industrial, que engloba patentes, marcas, cultivos etc.; e os direitos autorais, que tratam de bens imateriais e incorpóreos, como trabalhos literários, músicas, fotografias, filmes, entre outros.